Dicas para Flores

Um vaso com flores tem o dom de alegrar qualquer ambiente, mas infelizmente tem uma durabilidade curta. Algumas dicas porém, podem ajudar as flores a permanecerem frescas por mais tempo.

Um dos cuidados mais importantes é trocar a água do vaso todos os dias. O ideal é que a água não seja clorada, já que o cloro é prejudicial para as plantas – deixar a água em um balde de um dia para o outro é o suficiente para que grande parte do cloro se volatilize.

Já a adição de produtos para deixar a água mais *nutritiva*, como pílulas anticoncepcionais e sal de frutas é pura lenda e não traz nenhum benefício.

O que facilita a absorção da água é cortar diariamente cerca de dois centímetros da ponta do cabo da flor. O corte deve ser feito com uma tesoura ou faca afiada; caso contrário, a lâmina pode *mascar* o cabo.

Um hábito comum que não adianta nada é colocar cubos de gelo na água. As flores são mais bem conservadas em temperaturas baixas, realmente. Isto porém não envolve o uso de gelo – basta manter a planta em locais frescos, sem vento, onde o sol não bata.

Ao recolocar as flores no vaso, é preciso tomar um certo cuidado para não deixar que as folhas entrem em contato com a água. Caso contrário, elas tendem a apodrecer.

Arranjo de Flores

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s