Rosas Verdes e Azuis

Rosas Verdes: estas são apenas tingidas !

Rosas azuis, que há séculos eram consideradas como impossíveis de serem obtidas por enxerto, tornaram-se realidade pela combinação de técnicas de manipulação do DNA a partir do pigmento obtido de flores azuis de outras espécies.

A novidade, apresentada à imprensa mundial recentemente, foi desenvolvida pelo Laboratório Suntory de Bio-Tecnologia, do Japão, em parceria com a FlorigenePty, da Austrália.

Trabalharam anos arduamente, desde 1990, para produzir essa variedade que até então era privilégio dos deuses. Infelizmente essas rosas continuam sendo impossíveis de serem encontradas no mercado, a estimativa é que dentro de 5 ou 7 anos e uma soma razoável de dinheiro será possível se dar uma rosa azul para quem você ama.


Uma outra alternativa a produzir rosas azuis é usar simplesmente tinturas para mudar a cor das pétalas de branco ao azul. Coloque uma tintura na água que a rosa bebe, e ela cria uma cor azul nas pétalas da flor. Portanto, quando a rosa for azul, não é porque cresceu esta maneira, mas por causa da tintura.

Leia no Blog Quiprona Porque Flores Azuis são Azuis? e aprenda mais sobre o assunto….

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s